Em comunicado, a Câmara Municipal do Porto refere que as candidaturas ao programa "Reclamar tempo - Pesquisa e Investigação Artística" encontram-se abertas, encerrando no próximo dia 18 de maio, às 18:00. Os resultados serão anunciados a 29 de maio.

Segundo a autarquia, o júri irá selecionar até 11 artistas nas áreas da dança, teatro, performance, circo, contemporâneo, cruzamentos disciplinares, escrita e reflexão nas artes performativas, a quem vai atribuir individualmente um valor de 3.000 euros.

O trabalho dos artistas selecionados será organizado em duas fases: a primeira dedicada exclusivamente à pesquisa e a segunda à realização de residências de duas semanas, em espaço a anunciar, e com o acompanhamento de dois mentores, um nacional e um internacional.

O júri será composto pela coreógrafa e assistente de programação do Teatro Municipal do Porto Cristina Planas Leitão, pelo encenador e programador da Rua das Gaivotas 6 Pedro Barreiro e pela dupla de artistas Daniel Moreira e Rita Castro Neves.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de COVID-19 já provocou mais de 263 mil mortos e infetou cerca de 3,7 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Mais de um 1,1 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.105 pessoas das 26.715 confirmadas como infetadas, e há 2.258 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.