Os The Black Mamba venceram a 55.ª edição do Festival da Canção e vão representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, que decorre em maio nos Países Baixos. Com “Love is on my side” Portugal leva à Eurovisão, pela primeira vez, uma canção integralmente em inglês, cantada por Tatanka, o vocalista do grupo.

Nas últimas semanas, os vários clubes de fãs do festival têm reagido e comentado as canções a concurso. Na passada sexta-feira, dia 2 de abril, o site Eurovisionary, que conta com comentadores de várias nacionalidades, analisou "Love Is on My Side".

Para alguns fãs do Festival Eurovisão da Canção, a letra de "Love is on my side" é muito "simples" e "repetitiva". "Dá-me vontade de dormir", frisa um dos comentadores do site.

Para o painel de comentadores, o tema "Dancing in the Stars", de NEEV, deveria ter vencido o Festival da Canção.

Veja aqui o vídeo.

As semifinais da 65.ª edição do Festival Eurovisão da Canção estão marcadas para 18 e 20 de maio e, a final, para dia 22.

Este ano, não há risco de o concurso não acontecer, visto que os concorrentes vão gravar as atuações nos seus países.

Portugal participou no evento pela primeira vez em 1964, tendo entretanto falhado cinco edições (em 1970, 2000, 2002, 2013 e 2016).

Entre 2004 e 2007, inclusive, e em 2011, 2012, 2014, 2015 e 2019, Portugal falhou a passagem à final.

Portugal venceu pela primeira e única vez o Festival Eurovisão da Canção em 2017, com o tema “Amar pelos dois”, interpretado por Salvador Sobral e composto por Luísa Sobral. Na sequência da vitória, Lisboa acolheu, no ano seguinte, o concurso.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.