Criada por Jeff Rake, "Manifest" é inspirada no desaparecimento do voo 370 da Malaysia Airlines, em 2014. Inicialmente, o plano narrativo contava com seis temporadas, mas o canal norte-americano NBC decidiu não dar continuidade à história.

Depois do cancelamento, nas redes sociais nasceu uma onda de apoio à série. A hashtag #SaveManifest foi partilhada por milhões de espectadores em todo o mundo e até Stephen King se juntou à corrente.

Os pedidos dos fãs da série chegaram à Netflix que, este fim de semana, anunciou oficialmente que iria salvar "Manifest". Nas redes sociais, o serviço de streaming confirmou a produção da quarta e última temporada da série.

Para o anúncio, a Netflix pensou em todos os pormenores: a confirmação da quarta temporada foi feita no dia 28 de agosto, às 8h28 (hora de Los Angeles), em em referência ao voo 828 da série.

Nos Estados Unidos, "Manifest" chegou no final da primavera à Netflix e conquistou os primeiros lugares do ranking diário. Em Portugal, as três temporadas da série podem ser vistas na HBO.

No início de junho, em entrevista exclusiva ao Popcorner, magazine sobre cultura pop do SAPO Mag e da Comic Con Portugal, Josh Dallas e Parveen Kaur confessaram que queriam continuar a fazer parte do elenco da série.

"Esperamos que venha a quarta temporada. Ainda não sabemos, façam figas. Continuem a ver em Portugal. Temos de descobrir
o que aconteceu àqueles passageiros. Não podemos deixar-vos sem descobrir", frisou o ator que veste a pele de Ben Stone em "Manifest".

Veja a entrevista com os atores (a partir do minuto 9):