Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, que se celebra esta terça-feira, dia 8 de março, o SAPO Mag apresenta-lhe dez cantoras portuguesas que têm dado que falar e que prometem continuar a destacar-se nos serviços de streaming de música e nas rádios nacionais.

Na playlist especial do SAPO Mag poderá ouvir tema de Carolina de Deus, Rita Rocha, Gabriela, Elisa, Carla Prata, Nena, JÜRA, Rita Vian, Joana Almeirante e de Beatriz Rosário.

CAROLINA DE DEUS

Carolina de Deus, a nova estrela da música portuguesa? Jovem cantora lança primeiro single

Carolina de Deus é uma cantora e compositora, natural de Lisboa. Autodidata no piano, deu aos 18 anos os seus primeiros passos na música no programa de talentos "La Banda", da RTP1. Com influências variadas, que vão desde Amy Winehouse ou The Beatles até Bárbara Tinoco, Jorge Palma ou António Zambujo, Carolina arrancou recentemente a sua aventura a solo.

"Talvez..." é o primeiro single da artista, com letra e música da sua autoria.

RITA ROCHA

RITA ROCHA

Rita Rocha é uma jovem, cantora, compositora e instrumentista. Depois da sua passagem pelas finais do "The Voice Kids", onde conquistou os jurados e o público, estreou-se a solo com o seu primeiro single "Mais ao Menos Isto".

No início do ano, Rita Rocha atuou com Carolina Deslandes, a sua mentora no programa de talentos da RTP1, no Coliseu do Porto e no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

GABRIELA

GABRIELA

Gabriela tem 24 anos e é natural do Porto. "As suas raízes artísticas são fruto do binómio da música e do teatro, palcos onde caminha como se estivesse em casa. Estas paredes de que faz morada levaram-na a crescer rodeada de inspirações", adianta a sua biografia no Spotify.

A cantora e compositora lançou o seu primeiro EP, "Respira", este ano.

ELISA

Festival da Canção: Elisa é a grande vencedora da edição de 2020
créditos: WWW.PEDROPINA.NET

Natural da Madeira, Elisa deu-se a conhecer no Festival da Canção 2020. Com o tema "Medo de Sentir", composto por Marta Carvalho, a jovem conquistou os jurados e os espectadores, vencendo o concurso da RTP1.

Em 2020, Elisa editou o single "Coração", que faz parte do seu primeiro álbum, "No Meu Canto" (2021). "Se Não Me Amas" é um dos singles do disco.

CARLA PRATA

Carla Prata

Carla Prata nasceu em Waterloo, em Londres, mas também se tem dividido entre Lisboa e Benguela. A artista confessa que faz música para o mundo e sem se prender a géneros.

Em 2021, Carla Prata foi convidada do popular projeto Colors.  A artista portuguesa, que está a dar que falar em Londres, apresentou na plataforma o seu mais recente single, "Certified Freak".

NENA

Nena conquista Disco de Ouro com a sua canção sobre Lisboa: conheça a jovem cantora

"Portas do Sol", uma das canções em destaque nas rádios nacionais em 2021, foi o single de apresentação de Nena, que desde cedo alimentou a sua paixão pela música. Inspirada por John Mayer ou Taylor Swift, começou a sua carreira a 2019, graças ao incentivo e apoio de João Só.

JÜRA

JÜRA

Joana Silva, que é conhecida pelo alter-ego JÜRA, apresentou-se como autora em 2020 com o single "És o Amor". Seguiu-se o tema “somozumnãodois”, que entrou diretamente para os alinhamentos das rádios nacionais.

A jovem artista e compositora prepara-se ainda para lançar o EP de estreia brevemente, que será apresentado ao vivo a 19 de Maio em Lisboa, no Estúdio Time Out.

RITA VIAN

Rita Vian

"Rita Vian trabalha a sua voz e composição num espectro amplo entre a electrónica e a tradição", pode ler-se na biografia da artista no Spotify.

Em 2021, a artista editou o EP "Caos'a", que conta com a produção de Branko, e conquistou a crítica.

JOANA ALMEIRANTE

À conversa com Joana Almeirante, a voz de

Joana Almeirante começou o  seu percurso musical no Conservatório de música da Jobra, onde se formou como instrumentista de Jazz e mais tarde integrou a banda de Miguel Araújo.

A artista ficou conhecida ao dar voz a "Bem Me Quer", tema principal da novela da TVI.

BEATRIZ ROSÁRIO

Beatriz Rosário estreia-se em abril no Capitólio

"O Fado chegou-lhe através dos discos do avô, mas foi a sua avó, Rosário, que insistiu para que cantasse", revela a biografia da artista no Spotify.

A artista apresentou-se com "Ficamos por Aqui", a que se seguiu o single "Obras de Deus".

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.