Dora Maria é acompanhada pelos músicos Luís Ribeiro, na guitarra portuguesa, Pedro Pinhal, na viola, e Fernando Maia, na viola baixo.

O ciclo conta com a participação de vários artistas, e abriu inscrições para concorrentes, que se podem inscrever em festfado@gmail.com, devendo o candidato enviar uma gravação áudio ou vídeo.

Romana é a primeira artista a participar como convidada, no dia 16 de fevereiro, seguindo-se, a 17 março, a fadista Filipa Cardoso, que deverá editar um novo disco este ano.

No dia 20 de abril, atua Carlos Leitão, atualmente a realizar uma digressão por palcos austríacos, e, no dia 18, Maria José Valério, de 84 anos, intérprete, entre outros, da “Marcha do Sporting” e de “Menina dos Telefones”, um êxito de 1961.

No dia 15 de junho, atua o fadista Duarte, distinguido com o Prémio Amália Revelação, em 2006, e que, em 2015, editou o disco “Sem dor nem piedade. Fados para uma relação acabada em quatro atos”.

No dia 21 julho, atua o fadista Rodrigo, com mais de 50 anos de carreira, criador de temas como “Coentros e Rabanetes” ou “Cais do Sodré”, sendo o fadista que gravou o maior número de poemas de João Dias (1926-1979).