“Dub Inc, Capleton, Morgan Heritage, Horace Andy, Queen Ifrica, Fantan Mojah e Samory I juntam-se às estreias europeias de Maneva e Mato Seco no Musa”, refere a organização do festival num comunicado hoje divulgado.

O Musa Cascais, que decorre a 4, 5 e 6 de julho, é “paragem obrigatória para os maiores nomes do reggae internacional numa incrível experiência que combina a sua localização privilegiada em frente à praia com a mensagem positiva transmitida pela música e pelo ambiente que se faz sentir durante os 3 dias do festival”.

Na 21.ª edição do Musa, estará também representado o reggae feito em Portugal, com Orlando Santos, Jahvai e Joydan.

Todos os artistas acima nomeados atuam no Main Stage. Além deste palco, haverá no recinto outros dois: Bass Station e Dub Area.

O Bass Station tem “um forte foco nas sonoridades de descendência Afro-Caraibianas”. “É aqui que podemos ouvir, dançar e curtir o presente, passado e futuro dos géneros irmãos do reggae, desde a sua génese com cartazes onde se incluí o drum n bass, dubstep, trap, hip-hop, tropical bass, kuduro e todo o espectro da alargada bass music”, refere a organização, anunciado para este palco: It’s a Trap Experience, Landim, Hipnod e Mizzy Miles.

A Dub Arena é um palco com “um verdadeiro ‘soundsystem’, desenhado para sentir a música reggae como nenhum outro sistema de som consegue reproduzir”, e irá acolher “cantores, selectas, produtores e mc de todo o globo”.

“O alinhamento completo deste palco conta este ano com: King EarthQuake, Donovan Kingjay, Legal Shot, Lasai, Roots Dimension Soundsystem, Akash in Dub, Nish Wadada, 420 Sound ft.Tom Spirals, Faya Fex, Huba Records, Gwari Music, Nomad Embassy Sound, Selecta Fontes e Dub Arena Crew”, lê-se no comunicado.

Organizado pela Associação Criativa, o festival Musa é “baseado no voluntariado, que conseguiu ao longos dos anos criar uma gigante comunidade de pessoas que acredita ser possível fazer algo diferente, melhor e que aspira a um ‘lifestyle’ [estilo de vida] sustentável”.

“É intenção do festival promover uma sociedade mais consciente dos desafios globais, aliando música e criatividade numa experiência de cidadania global”, refere a organização.

Os bilhetes para a 21.ª edição já estão à venda.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.