
Há um ano, em Kiev, na Ucrânia, Salvador Sobral conquistou a primeira vitória de Portugal no Festival Eurovisão da Canção. Este sábado, 12 de maio, será escolhido o país que levará o troféu para casa. Na corrida estão 26 canções e tudo pode acontecer
A final do Festival Eurovisão da Canção arrancou às 20h00 na Altice Arena, em Lisboa.
VEJA A TRANSMISSÃO EM DIRETO:
Os finalistas foram escolhidos em duas semifinais: na primeira semifinal, Áustria, Estónia, Chipre, Lituânia, Israel, República Checa, Bulgária, Albânia, Finlândia e Irlanda garantiram passagem até à final. Já na quinta-feira, as canções da Sérvia, Moldávia, Hungria, Ucrânia, Suécia, Austrália, Noruega, Dinamarca, Eslovénia e Holanda foram as mais votadas, qualificando-se para a final.
Portugal, por ser o país organizador, e os "Big Five" (Espanha, França, Alemanha, Reino Unido e Itália) têm acesso direto à final, sem terem de passar pela primeira fase do concurso.
A Ucrânia, este ano representada por Melovin, vai abrir o espetáculo. Segue-se a Espanha, Eslovénia, Lituânia, Áustria, Estónia e a Noruega. Já a dupla portuguesa, Cláudia Pascoal e Isaura, atua em oitavo lugar - para os jornalistas especializados, fechar a primeira metade do espetáculo poderá ser uma vantagem para Portugal.
Comentários