Daisy Ridley abandonou a rede social Instagram após receber uma enxurrada de mensagens abusivas.

Tudo aconteceu por causa de um comentário que a estrela de "Star Wars" fez após assistir a uma homenagem nos Teen Choice Awards no domingo, onde também recebeu o prémio de revelação.

Na cerimónia, estiveram adolescentes das famílias diretamente afetadas pelos ataques de Orlando, Newtown e San Bernardino.

"A pensar na sorte que tenho. Assunto sério: enquanto estava sentada  ontem na plateia, escorreram-me lágrimas na homenagem a todos os que foram vítimas da violência das armas. Não consegui uma boa fotografia do grupo incrível que entrou no palco, mas foram tão corajosos. Foi um verdadeiro momento de união. Precisamos #parar a violência", escreveu tanto no seu Instagram como no Facebook, que permanece ativo.

A reação emotiva foi mal recebida, com muitos utilizadores a acusarem-na de não saber do que estava a falar e estar a ser hipócrita, uma vez que Rey, a sua personagem em "O Despertar da Força", é vista a disparar contra alguns stormtroopers.

'Por favor não comeces com quaisquer declarações liberais ou movimentos. Somos todos contra a violência. As pessoas matam pessoas, não as armas. Não estragues "Star Wars" para qualquer um de nós" e 'Escreveu a mulher que mata pessoas com armas nos filmes. Tanta hipocrisia em Hollywood. Ridley, cala-te apenas e vai fazer outro "Star Wars"' são exemplos do tom dos comentários, alguns ainda disponíveis também no seu Facebook.

Em função disto, a atriz de 24 anos cortou o mal pela raiz e apagou a sua conta.

A decisão foi apoiada por John Boyega.

Em resposta aos fãs que o contactaram para que lhe pedisse para regressar, o colega na saga disse que 'ela toma as suas próprias decisões e como amigo apoio o seu direito de o fazer. Ela está a fazer o que é melhor para ela. Não vou aconselhar a minha amiga a regressar'.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.