'Levar as pessoas a votar porque é assustadora a apatia com que estão a encarar as eleições mais importantes das suas vidas' foi a razão para Joss Whedon, o realizador de "Os Vingadores"  e "Vingadores: A Era de Ultron", juntar várias estrelas, bem como anónimos, num vídeo para convencer os americanos do que está em causa nas próximas eleições presidenciais nos EUA.

Atores dos filmes da Marvel como Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Mark Ruffalo, Don Cheadle, Clark Gregg e Cobie Smulders, estão entre os que imploram aos seus compatriotas não só para irem votar a 8 de novembro, mas também das consequências de elegerem um dos candidatos.

No vídeo, que também goza com outros sobre política que juntam muitas celebridades, nem Hillary Clinton nem Donald Trump são mencionados por nome, mas Don Cheadle diz que é importante não eleger 'um racista e cobarde que pode permanentemente afetar o tecido da nossa sociedade'.

Perto do final, todos prometem que um relutante Mark Ruffalo aparecerá nu no próximo filme se as pessoas forem votar e protegerem o 'país do medo e ignorância'.

O vídeo.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.