O estúdio Warner Bros propôs a construção de um teleférico até o letreiro de Hollywood, uma das principais atrações turísticas de Los Angeles.

O projeto foi estimado em 100 milhões de dólares [85,22 milhões de euros] e inclui um centro de visitantes perto das famosas letras brancas situadas nas colinas da cidade.

O "Hollywood sign", restaurado em 2012, é "um ponto de referência importante e histórico da cidade de Los Angeles, reconhecido mundialmente", disse a Warner num comunicado citado esta terça-feira (10) pela Variety.

"A fama do letreiro, no entanto, gerou sem querer efeitos negativos, como o trânsito pesado nas áreas residenciais próximas e as preocupações de segurança", indicou o texto.

"O conceito de um teleférico como uma solução é algo que foi sugerido no passado e recentemente se destacou como uma solução potencial", acrescenta o comunicado.

O percurso de 1,6 quilómetros seria feito em cerca de seis minutos em ambos os sentidos. A instalação estaria dentro de um terreno propriedade da Warner, mas a companhia ainda pedirá a opinião da cidade, de moradores e de ambientalistas.

O projeto, que ainda não tem um cronograma, deverá igualmente obter aprovação do conselho municipal.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.