Fado Bicha sobem esta quinta-feira, 7 de junho, ao palco do Capitólio, em Lisboa, como convidados especiais de Beth Ditto. A voz dos Gossip estreia-se em nome próprio em Portugal para apresentar o mais recente disco  "Fake Sugar".

Formado por Lila Fadista e pelo músico João Caçador, Fado Bicha é um "projeto musical e activista que surgiu como resposta à falta de representação das comunidades LGBTI no fado, enquanto símbolo fundamental da identidade cultural portuguesa". "Acompanhada por João Caçador na guitarra elétrica, Lila Fadista canta várias narrativas LGBTI através da subversão de fados tradicionais, adaptando as letras originais à realidade e experiências LGBTI", explica a Angry Man Music em comunicado.

"Ambos amamos o fado e sentimos que ele faz parte da nossa identidade criativa. No entanto, o fado não incluía uma parte importante da nossa identidade: o facto de sermos LGBTI, de sermos queer, de sermos bichas", explicam os músicos.

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.