Fátima Lopes revelou no seu blog Simply Flow que já sofreu de bullying no trabalho. O caso aconteceu no início da vida profissional da apresentadora, numa empresa estrangeira, onde era responsável pelo marketing.

"Estava em fase de formação e embora nunca me tenha sentido muito à vontade com aquele que era o meu chefe e director da dita empresa, achava que era só uma impressão que iria passar", começa por explicar.

"Aos poucos o senhor foi-se revelando. Sempre que me chamava ao gabinete, eu saía transtornada.  Os gritos ouviam-se cá fora. A imagem física dele não ajudava. Era muito alto, com um ar imponente, nunca sorria e parecia trespassar-me com o olhar", contou Fátima Lopes no seu blog.

No texto, a apresentadora revela ainda que o responsável "começava sempre com uma pergunta qualquer". "Independentemente da minha resposta, era seguida de vários atestados de incompetência e estupidez. Sim, fazia bullying no trabalho. Tudo lhe servia. Diariamente tinha de ter uma vítima. Eu não era a única", escreveu Fátima Lopes.

"Sempre lidei mal com gritos e com gente que grita. Andava sempre triste, o que não joga nada comigo que sou uma alma alegre e bem disposta. Até que um dia, depois de conversar com o meu ex-marido, decidi que, mesmo sem alternativa, ia despedir-me. Preferia arriscar a ficar ali a destruir-me", acrescenta a apresentadora.

No texto, Fátima Lopes recorda ainda o dia em que se despediu: "Bati na porta do chefe, entreguei-lhe a carta e saí. Passados minutos chamou-me para dizer que se queria ir-me embora estava à vontade. Ainda bem. Nessa mesma semana fui contactada pela tal empresa onde tinha ido às entrevistas, informando-me que arrancariam dali a dois meses e que eu estava contratada. Rejubilei de alegria".