A iniciativa batizada de “Quintanilha, meu amor” quer mostrar que “na era dos tweets e dos posts, ainda se escrevem cartas de amor”, algumas das quais serão interpretadas num espetáculo incluído no programa do festival.

“Celebrar a relação poética e biográfica da comunidade com o seu espaço, aproximando-a ainda mais do festival” é o propósito deste desafio, segundo Filipe Afonso, presidente da ArtiColado, a associação responsável pela organização do Quintanilha Rock 2019.

A organização espera adesão por parte da comunidade local e promete selecionar algumas das cartas de amor que receber para serem interpretadas no primeiro dia do festival pelo músico Cristiano Ramos e pela atriz Leonor Afonso.

O momento será uma “performance com recurso a voz, guitarra elétrica, improvisação e manipulação dos sons”.

A totalidade das cartas será mostrada numa instalação artística no Parque do Colado, o local onde decorre o festival, junto ao rio Maças, que une portugueses e espanhóis na fronteira de Quintanilha, em Bragança.

A edição de 2019 do Quintanilha Rock decorre de 4 a 6 de julho e, embora o cartaz ainda não esteja fechado, tem já alguns “nomes do panorama da música alternativa portuguesa confirmados”.

Entre as confirmações nacionais estão Cassete Pirata, The Black Wizards, QUADRA, Whales e Fast Eddie Nelson.

A organização adiantou também como confirmada a presença de Kings Of The Beach, banda que viaja de Vigo, Espanha.

Do alinhamento fazem ainda parte os músicos de Bragança Raiva Rosa e Mariana Bragada (Meta) que, recentemente, marcou presença na final do Festival da Canção.

Uma das novidades da edição deste ano será uma tarde, a de sábado, dedicada à famílias.

“Pretendemos alargar e diversificar os públicos do Quintanilha Rock com várias iniciativas dirigidas a pais e filhos, numa abordagem transdisciplinar que incluí música, literatura e artes plásticas”, indicou Filipe Afonso.

O festival Quintanilha Rock vai na 18ª edição, iniciativa de uma associação de jovens da aldeia fronteiriça.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.