Sam the Kid e Mundo Segundo têm percorrido o país a revisitar os temas mais marcantes da sua carreira e a apresentar novas canções. Esta segunda-feira, 21 de agosto, os músicos sobem ao palco do Festival do Crato. Antes do concerto, Sam the Kid conversou com o SAPO Mag.

"Será mais um grande concerto meu e do Mundo Segundo. Nós já estamos na estrada há algum tempo e, por isso, estamos mais que lubrificados. A máquina está em forma", sublinha o cantor, acrescentando que apresentam "normalmente músicas das carreiras a solo". "Mas também apresentamos músicas que temos em comum e que vão dar um futuro álbum, ainda sem data. Temos lançado canções e em breve também irá sair um single novo. É um pouco disto o concerto: vamos ao nosso arquivo de músicas que já temos e de músicas novas; é uma mistura do passado, presente e futuro porque tocamos músicas que ainda não foram lançadas", revela Sam The Kid ao SAPO Mag.

O músico revela ainda que o alinhamento não será muito diferente do habitual. "Não modificámos muito, fazemos sempre o alinhamento de acordo com a duração do concerto. Mas às vezes refrescámos para nosso gosto pessoal, para nos divertimos também (...) Não fazemos muito em função do que irá resultar porque temos a confiança que fazemos o que gostamos, sem mudar a cena porque é um público mais festivaleiro ou porque não é um público que não é da cidade. Fazemos sempre nossa cena e quem gostar, gostou", explica.

"Poetas de Karaoke" é um dos temas que nunca fica de fora do alinhamento, garante Sam The Kid. "'Poeta de Karaoke' canto sempre, sempre e tenho todo o prazer de cantar", confessa.

"Eu já tinha estado no Crato há alguns anos com os Orelha Negra e gostei muito. É um festival especial, com o seu carisma, vem muita gente e tem todas as condições. Adoro", revela Sam The Kid.