A Festa das Latas de Coimbra, que decorre de quarta-feira a domingo, prossegue com o formato de cinco noites na Praça da Canção, apostando num cartaz onde estão presentes diferentes estilos de música.

O evento começa na quarta-feira com concerto de Nelson Freitas, seguido de atuação de Mundo Segundo (Mind da Gap) e Sam The Kid na quinta-feira, dia em que também sobem ao palco o rapper Profjam e o grupo Karetus.

Sexta-feira será o dia em que atua o nome maior da festa dos estudantes, a banda alemã Guano Apes, conhecida por temas como "Open Your Eyes" ou a interpretação do tema dos Alphaville "Big in Japan".

No dia seguinte, é a vez de subirem ao palco José Cid e o projeto de Paulo Furtado The Legendary Tigerman, sendo que no domingo toca, como é habitual na Latada de Coimbra, Quim Barreiros.

A Associação Académica de Coimbra (AAC) optou este ano por reforçar a componente desportiva, cultural e social, tendo procurado vincar a sua ligação à cidade, explicou o presidente da academia, José Dias, aquando da apresentação do evento.

Visitas ao Museu Académico, um arraial na Praça da Canção com população idosa do concelho e uma semana de prevenção contra consumos excessivos de álcool, drogas ou tabaco são outras das iniciativas que estarão integradas na Latada deste ano, revelou.

A política também não estará de fora da Festa das Latas, perspetivando-se uma "politização" focada na ação social e abandono escolar, que terá o seu momento alto durante o dia do cortejo, no domingo.

Para uma Festa das Latas mais "ecológica", a AAC tinha prometido uma campanha de sensibilização contra o furto de carros de compras, constituição de pontos de recolha dos carros (como em anos anteriores), utilização de cinzeiros no recinto da festa e um "incentivo da compra e uso de canecas de alumínio no cortejo e de cinzeiros portáteis".

A Festa das Latas deste ano deverá ter um orçamento semelhante ao de 2015, perspetivando-se um gasto de cerca de 420 mil euros, informou a organização.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.