O atual Super-Homem não gosta dos piropos, principalmente quando está acompanhado da namorada, e acha que existem diferenças de tratamento entre homens e mulheres nessa matéria.

A revelação foi feita por Henry Cavill ao Sunday Times, durante uma entrevista de promoção ao seu novo filme "Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça".

"Acho que existem diferenças de tratamento. Se uma rapariga grita algo como 'Oi, love, fancy a shag?' quando estou a andar [em tradução aproximada, a convidar para ir para a cama] , às vezes ficou a pensar como ela se sentiria se um trabalhador da construção civil lhe dissesse isso. Embora, claro, não me sentiria ameaçado fisicamente como ela poderia ficar."

"Tenho que dizer que ouvi coisas no meu tempo", acrescentou a estrela de 32 anos. "É melhor não dizer o quê. Não me importo – a não ser que esteja com a minha namorada e alguém está a fazer-me um elogio para a desrespeitar. As pessoas que não respeitam os sentimentos das outras ficam-me atravessadas."

Henry Cavill assumiu a relação com a atual namorada, Tara King, de 19 anos, na passadeira vermelha da última edição dos Óscares.