No sábado, Jennifer Aniston recebeu um prémio de carreira no Festival de Cinema de Giffoni, o maior evento do género na Europa destinado a crianças.

Foram centenas as que se deslocaram ao sul de Itália e a convidada de honra não desiludiu ao responder às suas perguntas.

Os temas foram desde o que Hollywood pode fazer para contar mais histórias de mulheres ('Precisamos começar a conversar e pousar os telefones e sair das redes sociais, fazer intervalos, é por isso que não estamos a ver as histórias certas serem contadas, porque toda a gente está agarrada aos seus telefones') a mais pessoais, como o 'bullying', abordado em alguns episódios de "Friends" ('Quando se vê um 'bully', tem de se enfrentá-lo num grupo vosso e não o permitir, têm de se apoiar uns aos outros para acabar com isso').

Mas foi uma rapariga que levou a atriz às lágrimas, quando lhe perguntou se alguma vez acordou de manhã sem saber quem era.

'Não existem dedos das mãos e dos pés nesta sala inteira para contar a quantidade de vezes que esse momento me aconteceu", respondeu.

'No fim do dia, somos todos humanos , quer sejamos empregados de mesa, padeiros, estudantes ou outra coisa qualquer. No fim do dia acabamos por bater contra paredes e pensar que não conseguimos avançar mais. Ou que isto é demasiado. O meu coração não aguenta ou a dor é demasiado grande, ou será que sou boa o suficiente? Irei sobreviver? E tem de se ultrapassar isso de alguma forma milagrosa. Dizendo 'Não, não consigo, sim, consigo, sim, tu consegues', continuou, sob fortes aplausos.

Hollywood, garantiu, não é exceção a esses estados de alma.

"Saibam que os atores, os vossos ídolos, os vossos ícones, o que quer que lhes chamem, todos tiveram essa experiência nas suas vidas muitas, muitas vezes. Não existe nada que vos separe de nós, porque todos começámos no mesmo sítio. Todos surgimos do nada. Não se castiguem por se sentirem assim. Falem com pessoas e procurem ajuda e encontrem sempre algo que vos inspire".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.