Serão também galardoados, com o Prémio Tributo, o músico Jorge Fernando, com o Prémio Compositor de Guitarra, Arménio de Melo, que fez parte da série de álbuns “Lisboa, Cidade do Fado”, e, com o Prémio Compositor Viola, Nel Garcia.

Maria José Valério, intérprete de “As Carvoeiras”, vai ser distinguida com o Prémio Lisboa. O Prémio Solidariedade será atribuído ao cantautor Sérgio Godinho, enquanto o Prémio Popular vai para a fadista Conceição Ribeiro.

Maria da Fé e Nuno Aguiar, ambos com mais de 50 anos são distinguidos com o Prémio de Carreira, a ACOF - Associação Cultural o Fado, vai receber o Prémio Divulgação, o Prémio Poesia e Literatura, para Maria do Rosário Pedreira, autora entre outros, de “Pontas Soltas”, gravado por Carlos do Carmo e que tem escrito para Camané e Pedro Moutinho.

O Prémio Revelação vai ser entregue a Bruno Alves e Catarina Dionisio, o de Artes e Espetáculo, a Filipe La Féria, autor, entre outros, do musical “A Severa”.

No espetáculo, atuam Maria Emília, Patrícia Costa, Duarte, Fernanda Moreira, Jorge Baptista da Silva e Maria Mendes. Os instrumentistas são Pedro Amendoeira, na guitarrra portuguesa, Alexandre Silvam, na viola, e Nuno Lourenço, na viola baixo.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.