Josh Kloss, modelo e ator do videoclip de "Teenage Dream", acusou Katy Perry de assédio sexual numa mensagem deixada na sua conta de Instagram no passado domingo.

No texto, o norte-americano recorda uma ocasião em que a cantora terá exposto o seu pénis a várias pessoas, quando lhe baixou as calças e roupa interior depois de o cumprimentar numa festa, em 2010.

"Estive com a Katy algumas vezes depois de ela ter terminado com o Russel [Brand]. Uma vez trouxe um amigo que estava cheio de vontade de a conhecer. Era a festa de aniversário de Johny Wujek. Quando eu a vi, abraçámo-nos e ela ainda era a minha paixão. Mas quando me virei para apresentar o meu amigo, ela baixou-me as calças Adidas e roupa interior o máximo que pôde para mostrar o meu pénis a alguns dos seus amigos e à multidão à nossa volta. Conseguem imaginar o quão patético e envergonhado me senti?", pode ler-se na mensagem.

Kloss assinala ainda que demorou anos a expor a situação porque foi advertido pelos representantes da artista a não dizer nada que comprometesse a imagem pública desta. O modelo assume ainda que não quis abdicar da sua participação no videoclip de "Teenage Dream", uma vez que precisava do valor pago por esse trabalho. "Acabei por falar disto agora porque a nossa cultura tende a tentar provar que os homens poderosos são perversos. Mas as mulheres com poder também são nojentas", refere.

"A minha mente ficou paralisada e deixou-me dividido entre fazer o meu trabalho e proteger a imagem dela ou ser honesto e ajudar no diálogo global sobre poder e abuso. E ouço mais de um milhão de vezes que os homens são o grande mal neste planeta. Entretanto, conhece a verdade, que o poder encoraja o que é corrupto nas pessoas, independentemente do seu género", escreve ainda noutra mensagem no Instagram.

Esta não é a primeira vez que Katy Perry se vê envolvida em polémicas sexuais. Em 2017, um apalpão ao cantor Shawn Mendes nos iHeartRadio Music Awards também gerou controvérsia. No ano seguinte, o beijo a um participante de "American Idol" foi igualmente alvo de críticas nas redes sociais.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.