Em comunicado enviado à agência Lusa, a Elephante MUSIK e o Estúdio Lobo Mau adiantam que o novo evento musical vimaranense vai ter palco no Museu Alberto Sampaio, "um dos locais mais icónicos" da cidade.

Segundo a organização, que conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, "world music, eletrónica e rock são as três pautas que marcam o ritmo dos três dias de concertos".

O festival L'Agosto começa dia 10 com "uma explosão de samplers, guitarras e teclados" a cargo das brasileiras Spicy Noodles (Brasil), contando ainda com os vimaranenses El Rupe, acabados de editar "Suite 3,14", e o guineense Kimi Djabaté.

No dia 11 de agosto, a festa segue com o "carrossel rockeiro" dos RATERE, a "ruralidade psicadélica" dos Ganso, as incursões de post-punk psicadélico dos 10 000 Russos e a "super-banda" Riding Pânico.

A fechar o cartaz, no dia 12, há uma festa eletrónica pautada por ritmos de O Gringo Sou Eu, White Haus e Octa Push.

A organização garante assim um "acontecimento de confronto imediato com o público num dos locais mais icónicos da cidade de Guimarães, onde ganha a diversidade musical e cultural".

A entrada para todos os concertos é livre.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.