Luis Fonsi, cantor porto-riquenho que ficou mundialmente com o tema "Despacito", atua no dia 18 de julho no Campo Pequeno, em Lisboa, e no dia 19 no Pavilhão Multiusos de Gondomar, anunciou a Rádio Comercial na manhã desta terça-feira, 6 de junho.

Recentemente, Fonsi anunciou a sua digressão mundial, “Love and Dance World Tour”, que passará pela América Latina, Europa, Estados Unidos e Porto Rico. As primeiras datas incluem concertos em Espanha, Argentina e Chile, começando a 30 de junho e continuando ao longo de 2017.

Luis Fonsi e Daddy Yankke conquistaram os tops com o fenómeno global "Despacito", cujo vídeo oficial realizado por Carlos Perez alcançou os mil milhões de visualizações no YouTube/Vevo em apenas quatro meses desde o lançamento. Segundo a Universal Music, este é o primeiro vídeo falado em espanhol a alcançar o recorde e o segundo desde o videoclip de “Hello”, de Adele.

Fonsi  ultrapassou ainda o seu próprio recorde com o remix de “Despacito” com Justin Bieber, a maior estreia do ano, ultrapassando os 20 milhões de visualizações em apenas 24 horas.

No Spotify o single acumula cerca 11 milhões de reproduções diárias, sendo que a versão com Justin Bieber encontra-se há um mês no primeiro lugar no top Spotify Global. O single atingiu ainda o primeiro lugar do top de vendas do iTunes em 16 países.

Segundo a Universal Music, Fonsi confessou sentir-se “profundamente grato pela grande aceitação que tem tido este tema e feliz por poder partilhar este grande êxito" com o seu colega e amigo Daddy Yankee.

"‘Despacito’ é uma homenagem à minha terra, Porto Rico, ao seu ritmo e sabor, e enche-me de orgulho saber que estamos a contagiar tantas pessoas em todo o mundo com a nossa música e alegria", explica.

“Despacito” foi composto por Fonsi e Daddy Yankee em colaboração com a compositora Erika Ender, tendo sido produzido por Andrés Torres e Mauricio Renginfo.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.