O festival EDP CoolJazz começa hoje nos Jardins Marquês de Pombal, em Oeiras, nos arredores de Lisboa, com as atuações do duo mexicano Rodrigo y Gabriela, e a primeira parte garantida pela portuguesa Márcia.

“A dupla mexicana faz uma viagem perfeita entre Jimi Hendrix, o jazz fusão e o flamenco”, lê-se no comunicado enviado pela organização à agência Lusa, acrescentando que se trata de “um duelo melódico, harmonioso, técnico e pulsante que difere dos padrões ‘standard’”.

O texto da organização cita o jornal inglês The Independent, que se referiu ao “flamenco rock”, “o que emana do palco quando Rodrigo y Gabriela tomam conta das guitarras”.

O festival apresenta, este ano, pela primeira vez, “Live Experiences”, um espaço de apresentações “de talentos do jazz nacional”, o Cool Pick & Go, que funciona nos jardins e no parque dos Poetas, entre as 19:30 e as 21:00. Neste espaço atua hoje Sócrates Bôrras.

Ao duo mexicano Rodrigo y Gabriela e à portuguesa Márcia, seguem-se, na quarta-feira, no Parque dos Poetas, Rita Redshoes e os The Pretenders, e, no dia 20, no palco montado nos jardins, tocam Maceo Parker e Da Chick.

O festival encerra no dia 29 de julho com o britânico Jamie Cullum, no Parque dos Poetas, sendo a primeira parte garantida por Beatriz Pessoa.

No ano passado, 35.000 pessoas assistiram aos oito concertos do EDP CoolJazz, segundo dados da organização.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.