A RTP revelou as atuações que irão marcar a final do Festival Eurovisão da Canção, que se realiza a 12 de maio em Lisboa. Salvador Sobral, que conquistou em 2017 as atenções em Kiev com “Amar Pelos Dois”, irá regressar ao palco para cantar a canção vencedora e ainda um tema inédito do seu novo álbum.

Pela primeira vez, Ana Moura e Mariza estarão juntas no palco da Eurovisão.  O já tradicional desfile de bandeiras da Eurovisão será feito ao som dos Beatbombers, campeões mundiais de scratch.

Nas redes sociais, Mariza mostrou-se feliz pelo convite. "Vai ser um prazer enorme atuar na abertura do Festival da Eurovisão que este ano se realiza no nosso Portugal", escreveu a cantora no seu Facebook.

Também na final estará Branko, que será responsável por uma viagem pela música eletrónica global em torno do mundo lusófono, entre Cabo Verde, Angola, Portugal e Brasil.

A 63ª edição do Festival Eurovisão da Canção vai realizar-se no Parques das Nações, espaço que incluiu várias infraestruturas e onde se insere Altice Arena, em Lisboa, a 8, 10 (semifinais) e 12 (final) de maio de 2018.