Depois de uma pausa para renovar energias, os Two Door Cinema Club voltaram e pararam esta quinta-feira, 3 de agosto, no MEO Sudoeste. "Gameshow", o sucessor de "Beacon" (2012) foi o tiro de partida do concerto na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar, que também contou com viagens aos sucessos com que o trio se apresentou ao mundo.

No arranque, os irlandeses deram a conhecer a sua nova fase com as canções do último trabalho. "Are We Ready? (Wreck)", "Bad Decisions" e "Lavender", temas recheados com sensibilidade pop, convenceram o público a dançar no ritmo certo.

Entre as canções de "Gameshow", Sam, Alex e Kevin recordaram ainda alguns temas menos populares, mas que foram de igual modo abraçados pelo público. O clímax do concerto chegou no sprint final, com "I Can Talk" e "What You Now".

Como os próprios cantam ("Something Good Can Work"), o concerto foi algo de bom e que funcionou bem no MEO Sudoeste. Mais uma vez, o trio provou que consegue fazer a festa com um rock-pop sem grandes floreados, mas muito dançável e cantarolável - e é isso que os festivaleiros querem.

Veja as fotos dos concertos do dia 3 de agosto:

Sorrisos com Isaura

Mas a festa na Herdade da Casa Branca começou bem antes. Ao início da noite, no Palco LG, Isaura conquistou os corações de dezenas de festivaleiros - não eram muitos, mas foram bons. Durante 50 minutos, a cantora passeou pelo seu primeiro EP, "Serendipity", apresentou temas do próximo disco e ainda brindou o público com algumas versões.

Isaura

“Useless” e "Change It" foram os temas mais entoados pelo público e que deixaram Isaura com um "brilhozinho nos olhos".

A festa no palco MEO começou às 21h30 com Mishlawi. O jovem norte-americano que vive em Portugal desde os 10 anos foi o primeiro a aquecer a Herdade da Casa Branca no segundo dia do MEO Sudoeste.

O músico, que começou a conquistar fãs nas redes sociais, fez os amantes do hip hop vibrar com temas como “All Night”, “Always on my Mind” e “BooHoo”, canção que conta com a participação de Richie Campbell, que também marcou presença no concerto.

A festa de Marshmello

Depois da meia-noite, Marshmello subiu ao palco principal do MEO Sudoeste com um único objetivo: levantar poeira. Considerado um dos novos nomes fortes da música eletrónica, o DJ e rei do disfarce - afinal de contas usa sempre uma espécie de balde em forma de marshmallow nas atuações - fez estremecer a Zambujeira do Mar com batidas agressivas e com muitos sintetizadores à mistura.

"Alone", "Moving On" e "Keep It Mello" foram apenas três dos temas que aqueceram a multidão - todo o alinhamento convidou os festivaleiros a saltar, com incentivos de Marshmello à mistura.

O remix do sucesso Jack Ü e Justin Bieber, "Where Are ü Now", também não ficou de fora, garantindo um dos momentos de maior euforia da noite. Pelo meio, o DJ atirou ainda batidas de Rihanna, Broccoli, Alice DeeJay, The Weeknd, Oasis, Guns n' Roses ou Coldplay.

Mas o ponto alto da atuação de Marshmello chegou com "Hello", de Adele, que serviu de banda sonora à despedida.

Os ritmos eletrónicos continuaram a animar os festivaleiros depois das duas da manhã com DJ Snake, que se tornou popular depois de trabalhar com Justin Bieber em  "Let Me Love You" - e este foi mesmo o tema mais celebrado durante a atuação do artista francês.

Depois de desfilar uma série de sucessos comerciais, o DJ despediu-se dos festivaleiros com o hino nacional, que foi entoado por todos.

Esta sexta-feira, 4 de julho, Crystal Fighters, Dua Lipa, Lil Wayne e Martin Garrix sobem ao palco principal do MEO Sudoeste, que decorre até sábado na Zambujeira do Mar.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.