"Triste por confirmar a morte de Steve, o meu irmão mais velho e o meu herói. Ele morreu cidade que amava (Nova Iorque). Vai fazer muita falta", anunciou no Twitter Glyn Dillon, irmão do cocriador da banda desenhada de culto "Preacher".

Steve Dillon já se encontrava doente há algum tempo mas a causa da morte ainda não foi divulgada. Além da criação de "Preacher", juntamente com o argumentista Garth Ennis, em 1995, o artista distinguiu-se pelos desenhos de "Hellblazer", também da linha Vertigo da DC Comics, ou pelas aventuras do Justiceiro, da Marvel.

Dillon iniciou o percurso profissional aos 16 anos, na revista semanal do Hulk publicada no Reino Unido. "2000 AD", "Doctor Who Weekly", "Warrior" e a tira de Nick Fury também contaram com a sua colaboração.

Ao lado de Brett Ewins, criou a influente revista "Deadline", em 1988, e no início de carreira apoiou ainda jovens artistas conterrâneos como Jamie Hewlet, que viria a criar Tank Girl e as personagens da banda Gorillaz.

Nos EUA, além da aclamada BD "Preacher", destacou-se por outra colaboração com Garth Ennis na reformulação do Justiceiro, em revistas como "Punisher: War Journal", "Punisher vs. Bullseye", "PunisherMAX" ou no novo título mensal do anti-herói.

Mais recentemente, Dillon foi coprodutor executivo da adaptação televisiva de "Precher", série desenvolvida por Evan Goldberg, Seth Rogen e Sam Catlin para o canal AMC.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.