“Entre as primeiras confirmações estão os noruegueses Mayhem, banda icónica no panorama do black metal que tocará na íntegra o seu magnum opus, ‘De Mysteriis Dom Sathanas’”, referiu a organização do festival em comunicado, referindo-se ao disco lançado em 1994, considerado um dos álbuns mais relevantes da discografia do black metal mundial.

Apesar de ainda ter mais de 40 bandas por confirmar, a organização do festival que se realiza na vila de Barroselas, no concelho de Viana do Castelo, anunciou também os belgas Aborted, de regresso a Portugal, The Ruins of Beverast, os espanhóis Avulsed e Nashgul, para além de Lich King, Warfect e os portugueses Goldenpyre, Besta e a banda dos escuteiros de Barroselas, a Steelharmonics.

“O SWR Barroselas Metalfest, um dos mais antigos festivais da Europa dedicado às sonoridades mais extremas, celebra em 2017 o seu vigésimo aniversário já com data marcada para os dias 28, 29 e 30 de Abril na vila de Barroselas”, recordou a organização.

Os pacotes de Natal custam 70 euros e vão ser postos à venda em novembro, incluindo bilhete para os três dias, uma 't-shirt', um saco, um copo e três vales de bebida.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.