O festival, que teve a primeira edição em 1965, decorre este ano de 24 a 26 de agosto num recinto que será alargado para um total de 15 mil pessoas - mais cinco mil do que em 2016 - e que incluirá espaço de campismo.

O cartaz, hoje anunciado em Lisboa, contará ainda com 2ManyDjs, The Mission, The Dandy Warhols, Morcheeba, The Young Gods, The Boomtown Rats, The Veils e Avec.

Durante a conferência de imprensa, depois de terem sido mostrados os nomes deste ano, o promotor Paulo Ventura revelou a inclusão de Salvador Sobral no cartaz.

"Temos um cartaz forte, mais homogéneo do que no ano passado. Ainda falta anunciar bandas, bandas boas. Tivemos aqui a novidade do Salvador Sobral, que nem eu sabia. Já tínhamos falado, mas não havia conversa sobre isso, mas felizmente fechou-se", disse à agência Lusa Diogo Marques, outro dos organizadores do festival.

Este ano o festival contará com 15 a 18 bandas, repartidas por dois palcos, com Diogo Marques a definir o cartaz como sendo para famílias.

"É um cartaz que todas as pessoas ouvem na rádio, que ouvem, cantam, assobiam. Temos de tudo. Os pequeninos conhecem e os mais velhos adoram. O objetivo é esse, que as pessoas vão em família", sublinhou.

Este ano o Vilar de Mouros conta com a EDP como principal patrocinador, tendo o nome incluindo na designação oficial do festival.

Na conferência de imprensa estiveram aqueles dois promotores, assim como o presidente da autarquia de Caminha, Miguel Alves, o presidente da junta de freguesia de Vilar de Mouros, Carlos Alves, e a diretora de marca da EDP, Ana Sofia Vinhas.