"Harry Potter e a Pedra Filosofal", o primeiro livro da saga criada por J.K. Rowling, vai ser apresentado pela primeira vez em Portugal em formato de filme com concerto ao vivo. O espetáculo está marcado para o dia 20 de maio no MEO Arena, em Lisboa.

No palco, mais de 80 músicos da Orquestra Filarmónica das Beiras vão interpretar a banda sonora do primeiro filme, composta pelo norte-americano John Williams. A música será acompanhada pela projeção do primeiro filme sobre Harry Potter num ecrã com 12 metros.

No ano passado, a CineConcerts e a Warner Bros. Consumer Products anunciaram  a série de filmes-concerto de "Harry Potter". Para Justin Freer, presidente da CineConcerts e produtor/maestro do espetáculo, “o filme-concerto Harry Potter é um daqueles fenómenos culturais que surgem uma vez na vida, e que continua a deslumbrar milhões de fãs em todo o mundo".

"É com enorme prazer que apresentamos, pela primeira vez, a oportunidade de viver a experiência de assistir ao vivo à interpretação das premiadas bandas sonoras por uma orquestra sinfónica, enquanto o aclamado filme é projectado num grande ecrã. Vai ser um evento inesquecível", frisa o maestro.

Os bilhetes para o filme-concerto de "Harry Potter" já encontram à venda e os preços variam entre os 19 (balcão dois) e os 150 euros (plateia VIP).

Veja o vídeo promocional do filme-concerto de "Harry Potter e a Pedra Filosofal":

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.