"Confesso que nunca imaginei que estaria a tocar no Joe's Pub. É uma emoção muito grande para mim. Acredito que será uma experiência que me irá marcar para sempre", explicou à Lusa.

Neste sábado, a cantora atua também nos Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA), que acontecem em New Bedford. A portuguesa continua assim a trabalhar na internacionalização da sua carreira, depois dos dois concertos que teve nos EUA no ano passado.

"Correram muito bem. Toquei pela primeira vez em Nova Iorque e no Narrows, em New Bedford, para uma sala esgotada e uma audiência calorosa. Diria que melhor não poderia ter corrido", disse.

No fim de semana passado, Rita Redshoes atuou no MoMA durante a estreia do documentário "Portugueses do Soho - uma história que mudou de geografia", para o qual escreveu a banda sonora.

"Adoro trabalhar para cinema, mas neste caso específico o prazer foi ainda maior por se tratar da história de vários portugueses que um dia tiveram a coragem de vir para Nova Iorque à procura de uma vida melhor. Sinto-me muito afortunada por fazer parte deste projeto", explicou.

Em junho, a artista parte para Berlim, na Alemanha, onde vai gravar o seu quarto álbum a solo.

"Depois seguir-se-á uma tourné, que espero que passe novamente pelos EUA", diz.

Ex-vocalista dos Atomic Bees e ex-teclista de David Fonseca, Rita Redshoes tem carreira a solo desde 2007, ano em que deu a conhecer o single `Dream On Girl`, incluído na colectânea "Novos Talentos - FNAC 2007" e considerado, por alguns órgãos de comunicação, um dos melhores desse ano.

Em 2008, lançou o seu primeiro álbum a solo, com o titulo "Golden Era", com o qual conseguiu uma nomeação para os MTV Europe Music Awards, como melhor artista portuguesa, e de onde saíram alguns sucessos como "Hey Tom" e "Chose Love".