Bruno Mars pode ser o cabeça-de-cartaz deste segundo dia do festival - e terá sido a razão de este domingo ter esgotado, para 85 mil pessoas -, mas a brasileira Anitta, rodeada de bailarinas e bailarinos, mostrou atributos vocais e corporais recebidos quase em apoteose pelo público, demonstrando a influência da música brasileira entre os portugueses.

Num espetáculo coreografado e ensaiado, Anitta, 25 anos, encarnou Carmen Miranda, dançou e rebolou as ancas e cantou temas como "Show das poderosas", "Paradinha" e "Vai malandra", sem esquecer um trecho de "Garota de Ipanema".

Anitta, que deverá atuar pela primeira vez no Rock in Rio 2019, no Rio de Janeiro, fez apenas uma pausa no concerto de Lisboa para explicar que este foi "um dia histórico" no caminho dela na música brasileira.

"Quando comecei a cantar ninguém acreditou que eu ia ser cantora", disse, sublinhando que esteve em palco a representar também todos os que praticam e interpretam o funk brasileiro.

O concerto, ao final da tarde, foi transmitido no Youtube e também no canal televisivo brasileiro Multishow.

Antes dela, no Palco Mundo - o de maior dimensão no recinto - foi ocupado pelo português Agir, para uma considerável moldura humana, num dia em que o calor voltou a sentir-se no recinto. Entre canções, com convidados como Carolina Deslandes, houve tempo para Agir "abençoar" um pedido de casamento em palco.

No Parque da Bela Vista, onde hoje havia pouco espaço para se conseguir circular, tal era a enchente, noutros palcos atuaram os HMB, Língua Franca com Sara Tavares como convidada e o rapper Karlon, que teve uma dupla atuação, por ter tocado no lugar de Baloji, impedido de chegar a tempo a Portugal.

O dia termina com a estreia em Portugal da cantora norte-americana Demi Lovato e com o regresso de Bruno Mars.

O oitavo festival Rock in Rio é retomado nos dias 29 e 30 deste mês com nomes como The Killers, Katy Perry, Jessie J e os Xutos & Pontapés.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.