Maroon 5, The Who, Lady Gaga, Pet Shop Boys, Justin Timberlake, Aerosmith, Guns N' Roses, Red Hot Chilli Peppers, Bon Jovi, Def Leppard, Incubus e The Offspring são alguns dos artistas que vão passar pelo Palco Mundo do Rock in Rio Brasil. Mas as novidades da edição de 2017 não ficam por aqui.

Nas redes sociais, a organização do evento de música e entretenimento anunciou um novo espetáculo de fogo de artifício. "Preparem-se para o maior espetáculo de fogo de artifício de todas as edições! Serão três espetáculos pirotécnicos por dia: na abertura das portas, no início e no encerramento dos concertos do Palco Mundo", explicou a organização nas redes sociais.

Outras das novidades da edição deste ano é o palco, que será todo em branco, em alumínio e ferro. Parte dele já está a chegar e de Portugal partem quase diariamente mais contentores com a estrutura. É feito pela metalúrgica de Sintra, uma pequena oficina familiar de 500 metros quadrados, e por outra de Freamunde, Paços de Ferreira, esta uma grande empresa (Irmarfer), que exporta para vários países e ocupa uma área de 40.000 metros quadrados.

Segundo a organização, trata-se de um palco cenograficamente com algumas novidades mas tecnicamente muito inovador, com mais capacidade de carga (algumas bandas têm equipamentos muito pesados), mais leve (no passado pesava 300 toneladas) e mais fácil de montar, e com mais qualidade, “proporcionando mais conforto a técnicos e artistas”.

Em 2018, o Festival Rock in Rio Lisboa decorrerá em Lisboa.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.