O Rock in Rio prepara-se para celebrar o seu 15º aniversário em Portugal com um espetáculo, de entrada gratuita, nos dias 6, 7 e 8 de setembro, na Torre de Belém, em Belém. Segundo a organização, o espetáculo "apresenta-se como uma simbiose de música, video mapping, pirotecnia e entretenimento".

O maestro Rui Massena, acompanhado por 60 músicos, vai ser o protagonista do primeiro dia, 6 de setembro. "No primeiro dia, a Orquestra composta por 60 músicos e dirigida por Rui Massena tocará os grandes sucessos dos 15 anos do Rock in Rio em Portugal, acompanhada do maior fogo-de-artifício jamais visto no Tejo", frisa a organização.

No dia 7 de setembro, a festa ficará a cargo dos James. A banda britânica foi uma das protagonistas da edição de 2018 do Rock in Rio Lisboa, no Parque da Bela Vista.

À festa dos 15 anos não poderia faltar ainda Ivete Sangalo, artista que atuou em todas as edições do Rock in Rio Lisboa. A cantora brasileira sobe ao palco da Torre de Belém no dia 8 de setembro.

Além dos concertos, especialmente desenhados para esta celebração, haverá um espetáculo diário de video mapping e pirotecnia que conta a história de mais de uma década de Rock in Rio em Portugal. "No primeiro dia o público poderá, ainda, assistir a um momento especial do maior fogo-de-artifício jamais visto no rio Tejo", garante o Rock in Rio Lisboa.

“O Rock in Rio é parte da história de entretenimento do país e os portugueses são parte da história do Rock in Rio. Em setembro vamos celebrar estes 15 anos como gostamos e tão bem sabemos: mobilizando a cidade para uma grande festa, onde não faltará música e alegria", sublinha Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.