Salvador Sobral deu o seu primeiro concerto depois de vencer o Festival Eurovisão da Canção este sábado, 20 de maio, no Festival Confluências, em Marco de Canaveses. O ponto alto da noite de primavera foi quando se ouviu  "Amar pelos Dois", tema composto por Luísa Sobral e interpretado por Salvador no Festival Eurovisão da Canção.

O recinto do palacete do século XVIII inacabado, em Vila Boa de Quires, recebeu milhares de pessoas que quiseram ficar a conhecer melhor o cantor que fez sorrir Portugal há uma semana.

"Se um dia alguém perguntar por mim/ Diz que vivi para te amar/ Antes de ti, só existi/ Cansado e sem nada para dar" (e por aí fora): Mais novos e mais velhos, mais ou menos afinados, toda a gente cantou, como se tudo tivesse sido previamente ensaiado. Um momento bonito, uma semana depois da vitória do cantor em Kiev.

"Recebi bastantes mensagens que diziam que Portugal estava com a canção. Estranho porque no início havia muita gente que odiava a canção. Eram haters. O trabalho deles é hate (odiar), é a profissão deles. E, pronto, a gente deu-lhes uma lição. Sabe bem, devo confessar", frisou o cantor.

Veja um excerto da primeira apresentação ao vivo depois da Eurovisão de "Amar pelos Dois":

O concerto em Marco de Canaveses foi só o arranque de uma digressão que a cada dia cresce. Sobral tem agendadas atuações – a maioria das quais esgotadas - no Centro Cultural do Cartaxo, na sexta-feira, no Centro de Artes de Ovar, no dia seguinte, na Casa da Cultura de Ílhavo, a 10 de junho, nas Festas do Município de Ourém, a 18 de junho, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, a 02 de julho, na Casa da Música, no Porto, a 05 de julho, e no Convento S. Francisco, em Coimbra, no dia seguinte, antes de seguir para Braga, Odemira, Setúbal e Arganil até agosto, entre outras datas a definir, segundo a página do músico na rede social Facebook.

A 13 de julho, o cantor vai atuar, acompanhado pelo pianista Júlio Resende, no âmbito do festival Super Bock Super Rock, em Lisboa, com o projeto Alexander Search, sobre Fernando Pessoa.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.