Shawn Mendes regressa a Portugal em 2019. O cantor vai apresentar a sua nova digressão no dia 28 de março, em Lisboa, na Altice Arena. Este ano, em agosto, o músico atua no MEO Sudoeste, na Zambujeira do Mar.
O músico edita o seu novo disco a 25 de maio. Na nova digressão, “Shawn Mendes: The Tour”, vai dar 56 espetáculos na América do Norte, Inglaterra e Europa. "O pontapé de saída na Europa será dado dia 7 de março em Amesterdão, terminando em Londres com dois concertos na O2 Arena. Os bilhetes serão colocados à venda dia 18 de maio", avança a promotora do concerto em comunicado.
A carreira do artista, considerado um dos 100 jovens mais influentes do mundo pela revista Time, começou depois de começar a partilhar vídeos no Vine, em 2013. Com as suas versões de canções dos tops, Shawn conquistou milhares de seguidores em poucos meses, tornando-se o terceiro músico mais seguido da rede social.
Meses depois, o empresário Andrew Gertler descobriu o cantor, levando-o a assinar contrato com a editora Island Records, em 2014. O primeiro single, "Life Of The Party", chegou em junho do mesmo ano.
O primeiro EP de Shawn Mendes chegou em julho de 2014, chegando ao quinto lugar do top Billboard 200. No final do ano, o músico editou "Something Big", sendo o primeiro grande sucesso da carreira do lusodescendente.
"Handwritten", o primeiro disco de Shawn Medes, chegou em 2015, conquistando a liderança do top da Billboard. Com o álbum, o cantor igualou Justin Bieber como o artista mais jovem a liderar a lista da revista.
No final de 2016, o cantor lançou o disco "Illuminate". "Treat You Better" e "Mercy" foram os dois primeiros temas do álbum a tocar nas rádios de todo o mundo.
Shawn Mendes já venceu vários prémios. Em 2015, foi considerado o Melhor Novo Arista e Artista Pop do ano nos Canadian Music Awards. Nos Kids’ Choice Award, em 2016 e 2017, foi considerado o Melhor Artista Masculino. Já nos prémios europeus da MTV, o cantor venceu o galardão de Melhor Novo Artista (2015), de Melhor Artista Global (2016) e de Melhor Artista e Melhor Canção em 2017.
Comentários