Entre os mais de 200 nomes anunciados hoje, em Barcelona, estão também os escoceses Primal Scream, a cantora de raízes flamencas e fusão urbana Rosalía, o ‘reggaeton’ colombiano J Balvin, a cantora e ativista brasileira Linn da Quebrada, os alemães Modeselektor e a britânica Kate Tempest, conhecida pelo seu hip hop e também pela sua poesia, distinguida com o prémio Ted Hughes.

O New Musical Express destaca o “impressionante, eclético” e equilibrado cartaz, em termos de “igualdade de géneros”, da próxima edição do festival que antecede em uma semana o Primavera Sound, no Porto, marcado para os dias 06 a 08 de junho, no Parque da Cidade.

O regresso aos palcos da banda de Stereolab, Solange, FKA Twigs, Janelle Monáe, Robyn, Christine And The Queens, Carly Rae Jepsen, Suede, Lisa Gerrard e O Mistério das Vozes Búlgaras, Neneh Cherry, Nina Kraviz, SOPHIE, Future, Built to Spill e Carcass são outros nomes anunciados hoje pela organização do festival, ao longo de quase duas horas de emissão da “Radio Primavera”.

A organização destacou o facto de o alinhamento apresentar, pela primeira vez, igual número de homens e mulheres, entre os artistas.

Big Red Machine, projeto conjunto de Justin Vernon, dos Bon Iver, com Aaron Dessner dos The National, Cuco e Cate Le Bon fazem igualmente parte do cartaz de “aquecimento” do Primavera Sound, a decorrer nos dias 27 a 29 de maio.

A edição do ano passado, em Barcelona, contou com músicos como Nick Cave & The Bad Seeds, Lorde, e A$AP Rocky, que também atuaram no Porto.

A programação da 19.ª edição do festival está disponível no site oficial.

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.