Taylor Swift teve no ano passado 170 milhões de dólares (154 milhões de euros) de proveitos de acordo com a Forbes. Apenas com 26 anos, a cantora tirou o primeiro lugar ao lutador de boxe Floyd-Mayweather, que há um ano encabeçava a lista com 300 milhões de dólares de rendimentos (271 milhões de euros).

Apoiada por uma digressão bem-sucedida e por trabalhos com multinacionais, a cantora ganhou no ano passado mais do dobro do que ganhara no ano anterior.

Em segundo lugar na lista está a banda One Direction, com 110 milhões de dólares (99,4 milhões de euros), e em terceiro, com 95 milhões (85 milhões de euros), está o escritor James Patterson, autor norte-americano de romances policiais e de suspense.

No quarto lugar está Cristiano Ronaldo (80 milhões de euros), aparecendo empatado com o apresentador de televisão norte-americano Phil McGraw.

Na lista dos 10 famosos que mais dinheiro ganham aparecem ainda duas estrelas norte-americanas de rádio, o cómico Kevin Hart e a cantora britânica Adele.

Nomes como Madonna, AC/DC ou Rolling Stones, ou Rihanna, também aparecem entre os 20 primeiros, colocando claramente a música à frente do cinema. Dwayne Johnson é o ator mais bem pago do ano passado aparece na 19.ª posição e a atriz que mais dinheiro ganhou foi Jennifer Lawrence e está no lugar 49.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.