Artigo

The Gift sobem ao "altar" do Super Bock Super Rock

Os alcobacenses The Gift atuam no dia 14 de julho no festival Super Bock Super Rock.

Os The Gift vão apresentar o seu mais recente disco, "Altar", no palco do Super Bock Super Rock. A banda atua no festival do Parque das Nações, em Lisboa, a 14 de julho, no mesmo dia de Future, Pusha T e London Grammar.

Formados em 1994, em Alcobaça, os The Gift são oficialmente formados por Nuno Gonçalves, John Gonçalves, Sónia Tavares e Miguel Ribeiro, sendo acompanhados ao vivo e em estúdio por músicos como Mário Barreiros (bateria) ou Paulo Praça (guitarra).

"Altar" integra dez novas canções - nenhuma em português - e foi produzido por Brian Eno, que pertenceu aos Roxy Music e, para além de ser dono de uma longa carreira a solo, gravou álbuns para nomes como Devo, Talking Heads, U2 ou Coldplay.

Quando se trabalha com um nome como este, admitiu Sónia Tavares, "as expectativas são maiores" do que o normal, mas, aos 22 anos de carreira, os The Gift "já dificilmente se deslumbram com alguma coisa".

A 23ª edição do Super Bock Super Rock decorrerá de 13 a 15 de julho em vários palcos no Parque das Nações. O cartaz do festival conta com artistas como Red Hot Chili Peppers, Future, London Grammar, Deftones, Foster The People, The New Power Generation com Bilal, Kevin Morby e um leque alargado de artistas portugueses, entre os quais Capitão Fausto, Throes + The Shine, Minta & The Brook Trout, Slow J, Octa Push, Salvador Sobral e Bruno Pernadas.

Comentários