O álbum “Os fabulosos Tais Quais”, projeto musical de João Gil, Vitorino, Tim, Jorge Palma, Celina da Piedade, Paulo Ribeiro e Sebastião, assente sobretudo no cancioneiro alentejano, chegou esta sexta-feira, 13 de novembro, às lojas.
“A música não é apenas a música, neste caso. Fala por toda uma região. E, por isso, não começa ao primeiro acorde e não termina com os aplausos, não vive na prisão dessas regras ditadas pelos palcos”, afirma a discográfica Sony Music, que edita o disco.
Segundo a mesma fonte, o projeto, que junta violas, acordeão, percussão e a viola campaniça, conta com a participação de Jorge Serafim, “conhecido contador de histórias, que aqui aparece como o anfitrião de um lugar ficcional chamado 'A Venda do Isaías', e que partilha as suas pérolas de sabedoria desfiando histórias, anedotas e contos populares”.
O álbum “vive destas trocas espontâneas, um dos participantes lança o mote, que é agarrado pelos restantes, mas pode ser atravessado por um relato que Isaías/Serafim vai buscar ao baú da sua sabedoria popular”, explicou à Lusa fonte da discográfica.
“Músicas e histórias seguem-se umas às outras, da mesma maneira que uma mesa parece estar sempre repleta”, segundo a mesma fonte.
O disco é constituído por 12 temas, entre os quais “Moda da passarada”, “Limoeiro”, “Moda das flores”, “História da Celina e do Gaspar”, “Circo de feras” e “Adeus até ao meu regresso”.
Comentários