O escritor espanhol Carlos Zanón vai dar continuidade às aventuras do detetive Pepe Carvalho, criado por Manuel Vasquez Montalbán, personagem que vai continuar a viver em Barcelona, mas que será mais atual e deverá ter telemóvel.
A Fundação Casa da Música e a Plataforma Global de Assistência a Estudantes Sírios promovem um concerto solidário no sábado, no Porto, cuja receita financiará a formação de estudantes sírios impedidos pela guerra de prosseguirem os seus estudos.
Mais de 2.600 vídeos de música popular portuguesa vão estar disponíveis 'online', a partir do dia 21, no portal A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria (MPGDP), um projeto fundado pelo realizador Tiago Pereira.
Numa experiência inédita no mundo, as estrelas da música francesa voltaram aos palcos de Paris através de hologramas, algo surpreendente do ponto de vista técnico, mas também um pouco frustrante para muitos dos fãs.
A programação complementar da retrospetiva "José de Almada Negreiros: uma maneira de ser moderno", que a Fundação Calouste Gulbenkian inaugura a 3 de fevereiro, vai atravessar Lisboa, na procura de testemunhos do artista presentes na cidade.
O ano não começou bem para a cantora Mariah Carey. A sua atuação nas celebrações da passagem de ano em Times Square, em Nova Iorque, tornou-se viral pelos piores motivos.
O Rock Werchter venceu o prémio de melhor entre os maiores festivais europeus de música de 2016, num concurso em que também estiveram o Out.Fest e o Nos Alive.
A companhia Colectivo 84 estreia hoje, em Coimbra, "Sócrates Tem de Morrer - Parte I", um espetáculo em que o encenador Mickael de Oliveira reescreve de forma "radical e abusiva" a obra "Fédon", de Platão.
A Livraria Lello, no Porto, ultrapassou em 2016 a fasquia de um milhão de visitantes e vendeu mais de 357 mil livros, cinco vezes mais do que em 2015, revelou hoje um administrador.
A rede de livrarias Bertrand anunciou hoje a criação de um galardão literário, o prémio Livro do Ano, que será atribuído por leitores e livreiros já este ano.
O Sofar Sounds vem das terras britânicas, onde teve origem em 2009, mas já está em Lisboa há algum tempo, tendo chegado também ao Porto e ainda este mês chega a Coimbra.
A partir dos contos populares recolhidos há 200 anos pelos irmãos Grimm, o artista Tiago Cadete criou o espectáculo para crianças "Pangeia", que se estreia no dia 17 na Culturgest, em Lisboa.
O Teatro Municipal do Porto (TMP) vai receber este ano 1,056 milhões de euros, mais 165 mil euros do que em 2016, num reforço que o presidente da autarquia justifica com a aposta numa “programação internacional mais forte”.
O Convento de Santa Cruz acolhe a partir de dia 29 o ciclo de concertos "Sons do Bussaco - Músicas do Mundo", iniciativa da Fundação Mata do Buçaco, que arranca com o músico Terry Lee-Hale.