A Bienal de Arquitetura de Veneza confirmou hoje que abrirá portas a 22 de maio, com regras de segurança para conter a pandemia, e um "programa expandido" de exposições, publicações, encontros, espetáculos e transmissão da instalação dos pavilhões nacionais.
O novo livro de poesia de Luís Filipe Castro Mendes, "Voltar", é publicado na quinta-feira, cerca de uma semana depois de ter recebido, em Amarante, no distrito do Porto, o Grande Prémio de Poesia Teixeira de Pascoaes.
Mais de trinta profissionais das artes denunciaram hoje que continuam sem resposta ao pedido de apoio social extraordinário, anunciado em janeiro pela ministra da Cultura, e lamentam "a bola de neve burocrática" associada.
A editorial Presença vai publicar em Portugal os três livros de Amanda Gorman, a jovem poeta e ativista norte-americana que ganhou destaque mundial ao ler o poema “The Hill We Climb”, na tomada de posse de Joe Biden.
Um filme-concerto por Mão Morta, um espetáculo por Lena d'Água e concertos por Mário Costa e Ricardo Toscano são algumas das propostas da programação do Auditório de Espinho até junho, revelou hoje a direção dessa sala de espetáculos.
"Neste momento, sinto que é importante inovar nesta área, partilhando diferentes aspectos do meu processo criativo numa relação directa convosco", sublinha Ana Moura.
Depois de ter participado no Festival da Canção RTP, o músico e compositor NEEV salta para os palcos. O artista atua a 25 de maio no Teatro Maria Matos, em Lisboa, e dia 2 de junho no Teatro Sá da Bandeira, no Porto.
A historiadora de arte, professora e investigadora Laura Castro foi nomeada para o cargo de diretora regional de Cultura do Norte, revelou hoje à agência Lusa fonte do Ministério da Cultura.
O serviço de streaming Melovaz, do Irão, apagou todas as mulheres que aparecem nas capas dos álbuns ou nas imagens dos singles lançados nas plataformas online. As montagens foram partilhadas por utilizadores nas redes sociais. Veja a galeria.
Com “Love Is On My Side” Portugal leva à Eurovisão, pela primeira vez, uma canção integralmente em inglês, cantada por Tatanka, o vocalista dos The Black Mamba.
Marisa Liz, Aurea, Pedro Abrunhosa, André Sardet e o grupo de fados conimbricense àCapella participam, na quarta-feira, na sessão de apresentação da candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura 2027.
A companhia teatral Inestética editou em CD e álbum digital a ópera “As Flores do Mal”, uma composição de Luís Solnado a partir de poemas de Charles Baudelaire (1821-1867), anunciou a companhia.
A ilha do Corvo, nos Açores, acolhe no próximo dia 17, o lançamento do livro infantil "Miguel dos Botões", com texto de Blanca Martín-Calero e ilustrações de Matilde Horta.
O duo Golpe!, a Orquestra de Jazz de Espinho com o baterista Mário Costa e os Caparau Afrobeat são os primeiros nomes anunciados para o festival Que Jazz É Este?, previsto para julho em Viseu.
A Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha que estava prevista para junho em Itália, em edição física, foi cancelada por causa da situação pandémica na Europa, foi hoje anunciado.
O espólio do artista Fernando Calhau (1948-2002) foi doado à Biblioteca de Arte da Fundação Calouste Gulbenkian, onde a documentação será inventariada e disponibilizada ao público, anunciou hoje a entidade.
O Dia Mundial da Dança, 29 de abril, marca "o nascimento" de uma nova companhia que pretende ser uma "amostra" de bailarinos recém-formados e "prontos a entrar" no mundo profissional, disse à Lusa um dos responsáveis.
O Centro de Arte Contemporânea de Coimbra inaugura hoje a segunda exposição do ciclo "De que é feita uma coleção?", onde estarão presentes obras de Helena Almeida, Mário Cesariny e Peter Zimmermann, entre outros.
Duas grandes esculturas de cavalos-marinhos da autoria do artista plástico Bordalo II foram hoje inauguradas em Faro, como forma de alerta para o estado de conservação deste símbolo da Ria Formosa.
O realizador norte-americano Gus Van Sant e as artistas portuguesas Grada Kilomba e Andreia Santana farão parte da terceira Bienal de Artes Contemporâneas - BoCA, em setembro e outubro em Lisboa, Almada e Faro, foi hoje anunciado.
Os dois concertos que o músico britânico Michael Kiwanuka tinha marcados em Portugal a 20 de maio no Campo Pequeno, em Lisboa, e no dia 21 no Pavilhão Rosa Mota, no Porto, foram adiados para setembro de 2022.
A 92.ª edição da Feira do Livro de Lisboa vai realizar-se entre 26 de agosto e 12 de setembro, no Parque Eduardo VII, anunciou hoje a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL).