O pintor Frank Stella, figura chave da arte norte-americana do pós-guerra, nomeadamente com as primeiras obras minimalistas que produziu, morreu aos 87 anos, informaram no sábado 'media' dos Estados Unidos.
Um festival que celebra a língua portuguesa e a liberdade, na música, na literatura, no cinema, acontece hoje e no domingo, pela primeira vez, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, intitulado FeLiCidade.
Os 500 anos do nascimento de Luís de Camões serão assinalados pela Câmara de Lisboa, entre 5 de maio e 25 de junho, com exposições, música, fotografia, percursos temáticos e uma placa na estátua do poeta, foi hoje anunciado.
The Queen’s Cartoonists, grupo norte-americano de jazz, apresenta nos dias 4 e 5 de maio no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, uma viagem musical ao universo dos desenhos animados.
Vinte e dois espetáculos constam da programação da 24.ª edição do Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas (FIMFA), a decorrer de 9 de maio a 2 de junho, em oito salas de Lisboa.
Lourdes Castro, José Escada e Isabel Barahona são alguns dos 40 artistas representados numa exposição da Gulbenkian dedicada ao livro de autor, hoje inaugurada na Biblioteca Nacional Mariano Moreno, em Buenos Aires, que “expande a noção material do livro”.
A Assembleia Nacional Francesa aprovou por unanimidade a a proposta da atriz Judith Godrèche, que acusou dois realizadores de agredi-la sexualmente quando era adolescente.
O coletivo brasileiro Original Bomber Crew apresenta, pela primeira vez em Portugal, o espetáculo “tReta, uma invasão performática” que utiliza as danças de rua como um derradeiro ato de resistência num Brasil marcado pelas desigualdades.
O Museu de Arte e História Cultural do Castelo de Gottorf exibe, até 3 de novembro, “Le Château des Valkyries”, a maior exposição individual, até hoje, das obras da artista portuguesa Joana Vasconcelos na Alemanha.
A editora LeYa/ASA lamentou hoje, “com profundo pesar e sentida consternação”, a morte do romancista norte-americano Paul Auster, que conta com 27 livros publicados em Portugal desde 1994, lembrando-o como um homem “culto, sempre interessado e aberto ao mundo”.
Várias personalidades do mundo literário, mas também político, portuguesas e estrangeiras, reagiram com pesar à morte do escritor norte-americano Paul Auster, falecido hoje aos 77 anos, evocando o romancista como "um gigante da literatura contemporânea".
A livraria do pavilhão de Lisboa na Feira do Livro de Buenos Aires vendeu uma média de 50 livros por dia na primeira semana, um número “muitíssimo surpreendente”, não só pela quantidade, mas também pela procura em língua portuguesa.
O romancista, realizador e argumentista norte-americano Paul Auster, autor de obras como "A Trilogia de Nova Iorque" e "Cidade de Vidro", morreu na terça-feira aos 77 anos, informou o jornal The New York Times.
O escritor António Garcia Barreto é o vencedor do Prémio Vergílio Ferreira 2024, na categoria de romance, com a obra “Por Amor a Leonor”, anunciou hoje a Câmara Municipal de Gouveia, no distrito da Guarda.
A música e a comunicação social vão ser dois dos focos da oitava edição do Festival Mental, que reflete sobre saúde mental e que começa no dia 10 de maio em Lisboa, anunciou hoje a organização.
Uma exposição com obras da artista plástica portuguesa Joana Vasconcelos vai ser inaugurada a 7 de maio na Central Artística de Bueño, nas Astúrias, em Espanha, anunciou a organização.