Gonçalo Viana edita este mês "Troca-tintas", livro para a infância sobre a perceção da realidade, quando se mudam as cores habituais das paisagens e dos objetos.
O Bando estreia, na quinta-feira, na sala Garrett, do Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, a peça "Purgatório", segunda estação do projeto “A Divina Comédia”, a partir da obra homónima de Dante Alighieri (1265-1321).
O autor e editor Miguel Gouveia escreveu "A manta do José", um livro para os mais novos que aborda a passagem do tempo, os laços familiares e a infância.
O autor norte-americano Jeff Kinney estará em Lisboa no dia 26 para apresentar o 14º volume da série infantojuvenil "Diário de um Banana", que acaba de ser publicado em vários países.
O músico português José Cid prometeu hoje continuar a cantar “canções de amor e de ternura”, considerando muito importante que “um país tão pequenino” como Portugal tenha sido lembrado quando lhe foi atribuído o Grammy de Excelência Musical.
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, lamentou a morte do músico Manuel Jorge Veloso, hoje, aos 82 anos, destacando que este contribuiu “de forma indelével para a divulgação e afirmação do jazz em Portugal”.
Um concerto de João Afonso a cantar poetas de língua portuguesa abre no próximo sábado os Dias do Desassossego’19, em Lisboa, num programa que traz como novidades uma conferência internacional sobre livros infantis e a estreia de um documentário.
O Hot Clube de Portugal agradeceu tudo o que o músico Manuel Jorge Veloso, que morreu hoje aos 82 anos, fez ao longo da carreira e que tinha “na sua essência o amor à música, concretamente ao jazz”.
"Nem tenho uma foto com Frank Sinatra", brinca Jacques Revaux, o francês que compôs "My Way", um símbolo da música mundial que faz 50 anos. A primeira versão, de 1967, chamava-se "For Me", explica Revaux, de 79, em entrevista à AFP, em Paris.
O músico, compositor e crítico Manuel Jorge Veloso, um dos fundadores do Quarteto do Hot Clube de Portugal, morreu hoje aos 82 anos, em Lisboa, vítima de doença oncológica, disse à agência Lusa o investigador João Moreira dos Santos.
Os universos da dramaturga britânica Sarah Kane e do autor espanhol Roberto Corte foram o ponto de partida da peça “Afogada na tua Vergonha”, que no dia 15 regressa ao palco da Comuna - Teatro de Pesquisa, em Lisboa.
O musical “Chicago”, que abriu a temporada 2019/2020 no Teatro da Trindade, em Lisboa, e com o qual o encenador e diretor do teatro Diogo Infante cumpriu o sonho antigo de fazer a montagem da peça, vai estar em cena até 29 de março de 2020, anunciou a produção.
Os fadistas Joana Amendoeira e Francisco Salvação Barreto sobem ao palco do Lounge D, do Casino Estoril, esta quarta-feira, acompanhados pelos músicos Diogo Lucena Quadros, na guitarra portuguesa, Luís Roquette, na viola, e Francisco Gaspar, na viola baixo.
A peça “Noites Brancas”, produção do Teatro Art'Imagem, estreia-se na quinta-feira, no Auditório da Quinta da Caverneira, na Maia, e quer mostrar, através da adaptação dramatúrgica do romance homónimo do escritor russo Fiodor Dostoievski, que “faz falta sonhar”.
O ator e comediante brasileiro Gregório Duvivier afirmou à agência Lusa que o deputado único do partido Chega, André Ventura, "faz lembrar" o atual Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, por ser um "bufão que parecia não dar em nada".