O novo disco da banda portuguesa Holy Nothing chama-se "Plural Real Animal" e é um trabalho "organizado em três caixas diferentes", tendo a primeira – “Plural” – sido lançada no final de março, explicou o grupo à Lusa.
Pensar o que é o amor, parodiando o romantismo e alertando para os perigos de opções fundamentalistas em nome do amor, foram pressupostos da peça “Amor-te”, que o grupo Teatro dos Barris estreou na sexta-feira, em Palmela.
O Teatro do Vestido conta repor, em 2020, a peça “Elas também estiveram lá”, no Cinema S. Jorge, em Lisboa, onde foi estreada em 2018, e se manteve sempre esgotada, revelou à agência Lusa a diretora artística da companhia.
A peça “Era uma vez um país assim: Contar bem contadas a ditadura e a revolução”, no Teatro S. Luiz, em Lisboa, encerra um ciclo dedicado à memória, iniciado pelo Teatro do Vestido em 2014, e é "uma experiência fantástica".
O novo museu da Bauhaus, inaugurado hoje, em Weimar, durante as celebrações do centenário da escola de arte, arquitetura e design, pretende ser “um local de experimentação, discussão aberta e experiência sensorial”.
O Folio – Festival Literário Internacional de Óbidos vai decorrer nos dias 10 a 20 de outubro, numa edição que terá como tema “O Tempo e o Medo”, e que contará com novos curadores, divulgou a organização.
O vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, de 75 anos, assegurou esta sexta-feira que se sente "muito melhor" após a cirurgia cardíaca à qual foi submetido em Nova Iorque.
O mais recente livro da cantora e escritora norte-americana Patti Smith, “Devoção”, chegou hoje às livrarias portuguesas, trazendo um testemunho do processo criativo da artista, através de uma história, de um ensaio e registos do trabalho da autora.
As exposições "Charlotte Salomon: Vida? Ou Teatro?" e "Constelações", com obras em pintura, vídeo, desenho e escultura, vão ser inauguradas em simultâneo a 10 de abril, no Museu Coleção Berardo, em Lisboa.
A autora italiana Francesca Sanna vê editado este mês em Portugal o livro ilustrado "Eu e o meu medo", no qual volta a abordar o tema da mudança e da gestão dos sentimentos.
A obra da escritora e ilustradora argentina Isol começa a ser publicada em Portugal com o livro ilustrado para a infância "Petit, o monstro", pela editora Orfeu Negro.
O Festival Fado in Paris vai levar dois dias de cultura portuguesa e fado à capital francesa, com concertos de Carminho, Jorge Fernando e outros intérpretes e músicos na sala Trianon.
Depois do sucesso que a Arena Worten Game Ring alcançou na Cidade do Rock na última edição do Rock in Rio-Lisboa, a Better World reforça a aposta no gaming e, em conjunto com a Worten, cria a primeira cidade dedicada a esse universo em Portugal.
"Como cozinhar uma criança" é o título do novo livro ilustrado de Afonso Cruz, um diálogo entre dois cozinheiros sobre métodos e receitas, literais e metafóricas, para tratar aquela "proteína".
O programa "És.Cultura’18", que permite o acesso anual gratuito a equipamentos e atividades culturais para jovens de 18 anos, vai passar a ser permanente, anunciou hoje, em Lisboa, a secretária de Estado da Cultura, Ângela Ferreira.
25 anos após o suicídio do símbolo da contracultura da década de 1990, o seu ex-empresário, Danny Goldberg, afirma que está finalmente pronto para refletir publicamente sobre o legado do artista.
A Associação dos Amigos do Museu Nacional da Música colocou uma petição online, dirigida ao presidente da Câmara de Lisboa, para viabilizar uma solução para a instalação do museu na capital, em articulação com o Governo.
O baterista e produtor Fred Ferreira estreia-se em maio a solo com "O amor encontra-te no fim", ao fim de vinte anos de trabalho com outros artistas e grupos portugueses, foi hoje anunciado.