Uma caixa que reúne parte da discografia completa de David Bowie, intitulada "Loving the Alien (1983-1988)", é editada a 12 de outubro, anunciou a gravadora Parlophone Records.
Os Estados Unidos estão “a caminho do fascismo”, com cidadãos a tomarem “decisões desesperadas e mal-informadas”, constata a cantora Velina Brown, que deu voz a músicas de resistência no primeiro dia do Festival Músicas do Mundo.
O guitarrista Zé Pedro, “figura transversal” da música portuguesa, foi homenageado esta quinta-feira no festival Super Bock Super Rock (SBSR), em Lisboa, com um espetáculo de “coisas bonitas”, que passou em revista a carreira do músico.
O festival MEO Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, que se realiza até domingo, tem nova localização, o dobro da capacidade, mais palcos e mais espaços verdes.
Os First Breath After Coma lançam o terceiro disco em novembro e partem depois numa digressão internacional, que leva a banda de Leiria a mais de 20 concertos em sete países da Europa, anunciou a editora Omnichord Records.
A Rota Bordaliana das Caldas da Rainha será, a partir de sexta-feira, alargada a um centro comercial onde mais de 150 peças dos artistas ficarão distribuídas pelos quatro pisos.
Pelo segundo ano consecutivo, a livraria e editora portuguesa Kingpin Books é finalista do prémio norte-americano Eisner de melhor livraria do mundo especializada em banda desenhada, anunciou a organização.
O 30.º álbum de estúdio de Rod Stewart, “Blood Red Roses”, é editado a 28 de setembro, cerca de 50 anos depois de ter assinado o seu primeiro contrato discográfico como artista a solo, anunciou hoje a discográfica Universal Music.
Uma palestra da cantora Maria João, um concerto da Orquestra Jazz de Matosinhos, debates sobre igualdade de género e educação fazem parte do programa da Conferência Europeia de Jazz, que Lisboa acolhe pela primeira vez em setembro.
As letras de canções de John Lennon e Paul McCartney vão ser inspiração para livros infantis, que estarão disponíveis a partir de janeiro de 2019, avança a Associated Press.
O poeta Gastão Cruz foi distinguido com a Medalha de Mérito Cultural “em reconhecimento do inestimável trabalho de uma vida dedicada à poesia”, anunciou hoje o Ministério da Cultura.
A celebração da diversidade volta a ser o mote da edição deste ano das festas do concelho de Loures, que terá como cabeças de cartaz a fadista Carminho e o grupo The Gift, foi hoje divulgado.