
Jantje Friese e Baran bo Odar, criadores da primeira série original da Netflix em alemão, "Dark", têm um novo projeto: "1899" marca o início do acordo entre a Netflix e a dupla criativa.
A série vai acompanhar o percurso de um navio de emigrantes que deixou para trás o velho continente, tendo partido de Londres com rumo a Nova Iorque. "Os passageiros, europeus de múltiplas nacionalidades, têm em comum as esperanças e sonhos para o novo século e para um futuro no estrangeiro", avança a Netflix.
"No entanto, quando descobrem outro navio de emigrantes à deriva em mar aberto, a viagem toma um rumo inesperado. O que encontram a bordo transformará o percurso para a terra prometida num terrível pesadelo", acrescenta o serviço de streaming em comunicado.
Kelly Luegenbiehl, Vice Presidente de Originais na Europa e África da Netflix, confessou estar entusiasmado com a nova produção. "É com entusiasmo que anunciamos este segundo projeto com Baran bo Odar e Jantje Friese. O facto do conceito ser radicalmente diferente em relação a 'Dark' torna claro o grau de criatividade e versatilidade destes criadores, pelo que estamos muito felizes em continuar esta viagem com ambos", frisou.
"O que nos fez conectar com este conceito foi a ideia de termos uma história verdadeiramente europeia, que mostre um elenco diversificado e proveniente de vários países. O cerne do projeto centra-se naquilo que nos une, no que nos separa, e em como o medo pode despoletar este último fenómeno", acrescentaram Jantje Friese e Baran bo Odar.
A segunda temporada de "Dark" encontra-se em produção e será lançada globalmente em 2019.
Comentários