Depois do último episódio de «American Horror Story» ter registado o maior rating de audiências que o canal FX obteve até hoje (3.22 milhões de espetadores), o co-criador da sérieRyan Murphy, e o presidente do canal FX John Landgraf,falaram sobre o que podemos esperar de novas temporadas.

Após a série nomeada para dois Globos de Ouro se ter revelado um sucesso de audiências, o seu regresso deverá decorrer no mês de setembro de 2012, tal como aconteceu com a primeira temporada, querendo tornar a mesma numa «tradição deHalloween», segundo palavras de Ryan Murphy.

Quanto ao que podemos esperar em futuras temporadas, a dupla anunciou:

  • Cada temporada terá uma assombração diferente: uma nova casa, edifício, prisão, etc.
  • Cada temporada terá novos atores, apesar de atores de temporadas anteriores poderem regressar com personagens e aparências completamente diferentes.
  • Cada temporada irá explorar um novo tema, como o da infidelidade na primeira temporada (Ryan Murphy comentou que os últimos três episódios tinham pistas de qual será o tema da próxima temporada).
  • Histórias de crimes reais nos Estados Unidos continuarão a surgir em futuros episódios.
  • Cada temporada irá ter uma nova introdução, de acordo com o tema em questão.

Para além disso, o duoRyan Murphy e John Landgraf revelou o que não iremos ver em futuras temporadas:

  • Não existirá uma segunda casa assombrada.
  • A história não será passada em Los Angeles e o ambiente será bastante diferente da casa na Califórnia.
  • Não voltaremos a ver Connie Britton ou Dylan McDermott como os Harmons, apesar de existir a possibilidade de aparecerem como personagens secundárias.
  • Não existirão vampiros. (Ryan Murphy expressou isto muito claramente).

Apesar de não existirem nomes para o elenco da segunda temporada, Murphy avança que diversos atores já mostraram interesse em participar na série, devido à sua estrutura, que é construida como uma antologia, em que cada temporada tem um início, um meio e um fim.

Por isso, «American Horror Story» pode contratar atores durante períodos pequenos de três ou quatro meses, ao contrário de quatro ou cinco anos, como usualmente acontece.

A respeito do tema para a nova temporada, Murphy falou em alguns que gostava de explorar, incluindo fantasmas, demónios, prisões, assassinos em série, etc. Também revelou que irá criar novas criaturas, como aconteceu com Rubber Man ou Infantata.

Tendo em conta a estrutura da série, não será de admirar que a mesma dure por muitos anos, com uma grande possibilidade de se tornar numa série de culto, desde que as audiências se revelem consistentes.

Em fevereiro do próximo ano mais novidades serão anunciadas. Para quem ficou curioso, poderá rever os últimos três episódios à procura de pistas sobre o possivel tema que será abordado a partir de setembro de 2012.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.