A série televisiva mais pirateada da história, "A Guerra dos Tronos" tem sido atormentada pela pirataria online desde que estreou a sua sétima temporada.

"Após recebermos uma reclamação da HBO, começámos a investigar o caso e prendemos quatro indivíduos pela publicação não-autorizada do quarto episódio da sétima temporada", disse à AFP o vice-delegado de Polícia, Akbar Pathan.

O responsável declarou que os quatro homens - acusados de violação criminosa de confiança e delito informático - ficariam detidos até 21 de agosto devido à investigação.

O caso foi arquivado por uma empresa de Mumbai responsável por armazenar e processar episódios séries de televisão por aplicativo, declarou a imprensa local.

Os quatro presos eram funcionários da companhia que tinha a credencial oficial que dava acesso aos episódios, acrescentaram os repórteres.

"A Guerra dos Tronos" ganhou mais Emmys do que qualquer outra série na história e é transmitida em 170 países, com números de audiência devastadores. Como sucesso global, tem uma base de fãs enorme no sul da Ásia.