Apesar de ainda não ter sido renovada, "A Guerra dos Tronos" não termina na sétima temporada. Mas o canal ainda não avançou com a formalização da renovação porque não está definido o número de episódios da oitava época.

Em conversa com a Entertainment Weekly, David Benioff e DB Weiss, criadores da superprodução da HBO, revelaram que gostariam que a série tivesse 73 horas no total - sete episódios em 2017 e seis em 2018. Mas segundo o presidente de programação do canal norte-americano, Casey Bloys, ainda está a ser discutido o número de horas que terá a temporada final.

Ao contrário do que aconteceu nas seis temporadas da série, que estrearam sempre em abril, os novos episódios só vão chegar ao pequeno ecrã no verão de 2017.

"Agora que o inverno chegou a 'A Guerra dos Tronos', os produtores executivos David Benioff e DB Weiss acharam que as histórias da próxima temporada seriam mais bem servidas se a produção começasse um pouco mais tarde do que é habitual, quando o tempo estiver a mudar", explicou Casey Bloys, presidente de programação da HBO.

"Em vez de estrear na primavera, como é tradição, adiamos a estreia para o verão para ajustar o cronograma de filmagem", revelou.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.