"Harrow" é a nova aposta do AXN para lhe fazer companhia nas noites de segunda-feira. A série criada por Stephen M. Irwin e Leigh McGrath estreia em Portugal no dia 10 de setembro e vai acompanhar o Dr. Daniel Harrow (Ioan Gruffud), um médico forense... muito diferente do habitual.

O médico legista do Instituto de Medicina Forense de Queensland (QIFM) é descrito como um cientista dedicado, inteligente, impaciente e um pouco chato. Apesar disso, todos querem estar perto dele.  O protagonista da história gosta de um bom whiskey, de blues e não larga a sua guitarra Crestwood Epiphone, um dos muitos artefactos que guarda na sua casa, no coração de Brisbane, na Austrália.

Ao longo da série do AXN, Harrow vai empenhar-se em encontrar respostas para tudo o que lhe desperte curiosidade - a sua falta de respeito pela autoridade aliada a uma ausência de empatia pelos falecidos faz com que seja capaz de resolver os casos mais bizarros. Sempre atento, o médico sabe ouvir a voz dos doentes e é capaz de qualquer coisa para descobrir a verdade.

Ioan Gruffudd - Dr. Daniel Harrow

Em todos os casos que vai investigar ao longo da série, o protagonista não se vai empenhar apenas em saber o que aconteceu - o confiante e curioso Dr. Daniel Harrow vai tentar encontrar sempre a verdade e descobrir as respostas para todos os porquês.

Harrow sabe que os vivos são mais importantes que os mortos mas, nos casos que vai investigar, a morte é um elemento fundamental para desvendar os segredos aos que ficam em terra. E, para o melhor e para o pior, o médico é o especialista mais eficaz a desvendar os mistérios que uma morte pode revelar.

Todos os crimes que o médico forense vai investigar prometem levar as personagens e os espectadores a questões desafiadoras moral e emocionalmente.

Mas este empenho de Harrow em descobrir a verdade, vai ter custos, nomeadamente a sua família - a esposa pede o divorcio e a filha afasta-se, apesar do médico dar e tentar tudo para que as coisas acontecessem de outra forma.

Antes do arranque da série, fique a conhecer os casos que Harrow vai investigar:

Episódio 1: Actus Reus

HARROW

No primeiro episódio, o médico forense investiga um aparente suicídio de uma jovem cujo o pai suspeita que foi assassinada. Um corpo encontrado no rio chama a atenção de Harrow.

Episódio 2: Ex Animo

HARROW

Já no segundo capítulo, enquanto tenta fechar a investigação sobre os ossos que apareceram no rio da cidade, Harrow desvenda um novo caso, o de uma mulher assassinada.

Episódio 3: Hic Sunt Dracones

harrow

Um braço de uma pessoas trazido por um crocodilo é o ponto de partida do terceiro episódio. Harrow decide investigar o caso e contará com a ajuda de Soroya Dass, sargento que leva o trabalho muito a sério - apesar de não ser completamente apaixonada pelo ofício ela é boa naquilo que faz.

Episódio 4: Finis Vitae Sed Non Amoris

hARROW

No quarto episódio, um esqueleto é descoberto num quintal nas redondezas da cidade australiana. No início da investigação, o dono da casa torna-se no principal suspeito, mas tudo muda quando Harrow começa a desvendar um trágico segredo.

Episódio 5: Non Sum Qualis Eram

harrow

No meio da primeira temporada, o protagonista terá de ajudar a sua filha, Fern Harrow que, juntamente  com o seu namorado Callan, se refugia ocasionalmente nas drogas como uma maneira de lidar com uma vida difícil. No quinto episódio, a jovem vai vender involuntariamente drogas mortíferas, levando ao internamento de outros jovens e à morte de um dos compradores.

Episódio 6: Aurum Potestas Est

HARROW

Já no sexto episódio, Harrow irá investigar a morte de dois jovens viajantes. O médico suspeita que o crime foi cometido por um empresário internacional, mas a burocracia atrapalha a investigação.

O especialista forense irá ainda tentar descobrir a verdade sobre a morte de uma mulher na linha do comboio.

Episódio 7: Pia Mater

HARROW

Depois de fechar o caso que envolve dois jovens, Harrow começa a investigar a morte de uma mãe e da sua filha num acidente de carro - o que parecia ser um acidente, é afinal fruto de uma discussão violenta. O mistério do primeiro episódio, sobre os ossos descobertos no rio, ganhará novo impulso, com as autoridades a descobrirem que pertencem a Robert Quinn.

Episódio 8: Peccata Patrisi

harrow

Na reta final da primeira temporada, no oitavo capítulo, o desaparecimento de Robert Quinn continua a atormentar Harrow e as suspeitas de Stephanie Tolson,  professora primária e ex-mulher de Harrow, começam a aumentar. O médico vai ainda tentar descobrir a verdade sobre a morte de um jovem estudante gay.

Episódio 9: Lex Talionis

Harrow

No penúltimo episódio da temporada, Bryan Nichols, detetive de longa data que consegue arrancar a verdade da boca de qualquer um,  suspeita que filha de Harrow está envolvida na morte de Quinn. Ao mesmo tempo, Soroya Dass tem algumas suspeitas em relação ao médico.

Episódio 10: Mens Rea

HARROW

No décimo e último capítulo, enquanto Harrow enfrenta a sua mais bizarra autópsia, Bryan Nichols e Simon van Reyk, assistente e protegido de Harrow e um patologista forense em treino, descobrem novas pistas sobre a morte de Robert Quinn.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.