O músico Adam Lambert recusou protagonizar "Rocky Horror Picture Show". O musical de culto que se estreou nos palcos em 1973 e que, em 1975, chegou ao grande ecrã, vai ganhar uma nova versão na FOX, no outono de 2016, e integra as comemorações dos 40 anos do filme inspirado na peça.

Em entrevista ao site Idolator, o cantor confessou que recusou vestir a pele Frank n’ Further, personagem que, no filme, foi interpretada por Tim Curry, para dar voz às atrizes transgénero.

"Senti que, em 2016, ser cisgénero e fazer uma personagens transgénero é inapropriado. Nos anos 1970 era diferente", disse Adam Lambert, sublinhando que a escolha de Laverne Cox para o papel principal é "brilhante e apropriada". "Reimagina a personagem, ela é totalmente diferente", frisa.

"Rocky Horror Picture Show" conta a história de um casal que, quando está a regressar a casa de uma boda de uns amigos, tem alguns problemas com o carro devido a uma violenta tempestade. Nessas condições, o casal não tem outro remédio senão refugiar-se num castelo, onde o doutor Frank-N-Furter vive com a intenção de fabricar uma espécie de Frankenstein.